quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Petrópolis e Itaipava: "a mídia esta causando mais estragos do que a enchente"

oi amigos,

Me preocupa sempre a forma como a mídia aborda assuntos tão trágicos como esse.

Infelizmente, a mídia está sempre mais interessada em criar cenários de tragédia absoluta, pois esses costumam atrair maiores audiências (como somos sanguinários, não?), deixando de mostrar a realidade mais cotidiana das pessoas dando a volta por cima (de alguma forma) e, principalmente, deixando de questionar os responsáveis por esse descaso tão grande.

Essa mensagem que recebi traz uma visão bem diferente da que a mídia está propagando.

Um amigo meu esteve em Itaipava no último fim de semana e me deu essa mesma visão das coisas lá. Pretendo organizar um passeio pra lá. Uma coisa do tipo "abraço coletivo". Aguardem mais notícias.

beijos
Denilson

Por favor ,ajudem a divulgar!


Caros amigos, divulguem a todos os seus conhecidos essa mensagem por favor.

Estamos preocupados com o futuro econômico de nossa região, a mídia esta causando mais estragos do que a enchente, os meios de comunicação estão informando que houve uma catástrofe em Petrópolis, temos que informar que foi em uma região isolada, o Vale do Cuiabá afastada a 15 Km do centro de Itaipava, mas o Centro Histórico, a Rua Tereza, as pousadas de Araras, Nogueiras e adjacências, os restaurantes de Itaipava, esta tudo funcionando normalmente, quem quiser realmente ajudar a região serrana, por favor venham para cá continuem consumindo em nosso comercio, pois se tudo parar, alem de perder as casas, os móveis, as pessoas vão perder os empregos, ai a catástrofe será devastadora.
Lembramos que a área atingida não afetou o Centro e nem os seus distritos. Tudo está funcionando normalmente. Comércio, hotéis e restaurantes estão recebendo os turistas, da mesma forma como sempre foram recebidos. Precisamos ajudar nossos irmãos do Vale do Cuiabá a reencontrar seus caminhos, mas para isso dependemos de que tudo continue acontecendo da mesma forma como sempre aconteceu.

Obrigado. Associação dos Moradores de Itaipava e Adjacências

2 comentários:

  1. Sou de Duque de Caxias mas moro em Baln. Camboriu/SC há 8 anos.Conheço essa região e tenho muitos amigos lá.Espero que o turismo ( ou seja, a vida e/ou emprego )não seja afetado!


    Abraços Denilson
    Nem sabia que tinha blog nem que era musico.


    Diogo Santos

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Diogo Santos (somos parentes? rsrs).

    Por ser músico, tem coisas que eu sei mas não posso publicar no blog do Mauro Ferreira, senão ele me bloqueia, com razão.

    Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho, entra no meu site www.denilsonsantos.com.br

    abração,
    Denilson

    ResponderExcluir

Os comentários somente serão publicados após análise do moderador do blog. Não serão aceitas mensagens com conteúdo ofensivo ou pornográfico.