domingo, 27 de junho de 2010

O que move alguém a fazer cultura hoje em dia?

Olá, amigos

Nos últimos dias assisti a vários espetáculos culturais maravilhosos, feito por artistas batalhadores, na base de muito suor e contando apenas com a divulgação boca-a-boca. Inclusive produzi um espetáculo muito interessante nesses mesmos moldes.

Mas ao mesmo tempo fiquei triste por duvidar da continuidade desses projetos, da sua sustentabilidade econômica. Comecei a me perguntar: quem é que está interessado em cultura hoje em dia? E mais ainda, o que move alguém a fazer cultura hoje em dia?

Ainda mais con tanta sacanagem que está rolando por aí. Por exemplo, a Natura (empresa de cosméticos) roubou descaradamente a idéia do projeto "Água para quê? Cada Gota é Um Tesouro" do cantor Zé Renato, que o apresentou no edital que essa empresa abriu recentemente. Se uma das únicas formas que os artistas ainda têm para sobreviver, inscrição em editais, já está também se deteriorando, o que nos resta?

Às vezes me dá vontade de desanimar. Mas confesso que fiquei mais fortalecido ao ler esse texto do jornalista Mauro Dias, enviado pela minha amiga Drika Bourquim de São Paulo.

Queria compartilhar com vocês.

abração, Denilson

http://mauromaurodias.blogspot.com/2010/06/o-que-move-uma-cultura-no-caminho-de.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários somente serão publicados após análise do moderador do blog. Não serão aceitas mensagens com conteúdo ofensivo ou pornográfico.